Emergência Pediátrica do Hospital São Rafael está de portas abertas em novo espaço

Para tornar o atendimento cada vez mais acolhedor, o Monte Tabor – Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária investiu na construção de um novo espaço para a Emergência Pediátrica do Hospital São Rafael.

Localizada no 3º subsolo, a Emergência Pediátrica já está de portas abertas, em novo espaço, para receber os pacientes mirins que necessitam de assistência médico-hospitalar. Além da estrutura de atendimento apoiada por uma equipe multiprofissional de saúde, das instalações modernas e dos equipamentos de última geração, a unidade conta com espaços humanizados e uma ambientação temática voltada ao público infantil.

Com as novas instalações da Emergência Pediátrica, o Hospital São Rafael vai oferecer mais conforto para os pequenos pacientes, seus pais ou responsáveis. Para tanto, conta com uma estrutura com quase 500 metros quadrados de área construída onde estão distribuídos seis leitos de observação (sendo dois de isolamento), recepção, farmácia satélite, consultório médico, salas para triagem, nebulização, fraldário, Raio X e procedimentos, e outras duas salas para atendimento de urgência.